O violeiro Junior da Violla é um dos maiores nomes da viola no Brasil. Possui 20 anos de
carreira como concertista e professor, três trabalhos lançados, diversas apresentações em
mídias, SESCs e shows em bares e eventos diversos, endorser das duas maiores marcas
de instrumentos musicais do país (Rozini no segmento de violas e Giannini no segmento de cordas). Bacharel em música pela FAAM, agraciado com 2 Prêmios Rozini de Excelência na Viola Caipira em 2010 na categoria PROFESSOR e em 2013 na categoria VIOLEIRO, é também um dos maiores divulgadores das antigas violas de 12 cordas.

No final de 2018 junto aos músicos Adson Silva (baixo elétrico) e João paulo Almansa formou a banda Junior da Violla e os Caipiras Elétricos que é um trio instrumental totalmente diferente de tudo que você ja viu. Trazendo uma mistura muito bacana de música e cultura caipira, rock, baião, blues, hard rock entre outros elementos totalmente diversos entre si a banda tem como característica ser diferente com um som único e próprio. Em seu repertório rolam composições próprias como também covers aonde o grupo coloca sua própria assinatura musical.

Acesse nosso RELEASE clicando AQUI​

Para baixar o release resumido do artista clique AQUI

Para baixar discografia comentada do artista clique AQUI

Para baixar o clipping do artista clique AQUI

 

Conheça um pouco mais os músicos que compõe a banda:

 

JUNIOR DA VIOLLA - VIOLA DE 12 CORDAS

Nascido em 2 de Janeiro de 1978 o violeiro Junior da Violla possui um longo currículo dentro do universo da viola. Bacharel em música pela FAAM, pesquisador da história do instrumento, atua desde 1999 como concertista de viola com três trabalhos lançados: Chão Marcado (2009), Grandes Clássicos da Música Sertaneja (2015) e Violando Conceitos (2018). Foi agraciado com dois Prêmios Rozini de Excelência na Viola Caipira em 2010 e 2013 e é endorser das duas maiores marcas relacionadas a viola no país: a Rozini no segmento de instrumentos musicais e a Giannini no segmento de encordoamentos. É professor de viola desde 2000 e foi pioneiro no ensino de viola online no Brasil em 2006. Atualmente é um dos maiores representantes das antigas e raras violas de 12 cordas e tem se dedicado ao estudo e resgate do repertório da viola de arame nos séculos XVII e XVIII. Se apresenta nas ruas de São Paulo e em eventos diversos com o Projeto Violando Conceitos, espetáculo aonde leva sua viola ao máximo do experimentalismo transformando o instrumento em uma banda completa com o auxílio de loopings, efeitos e técnicas diversas unindo no bojo de sua viola o moderno e o tradicional e com o Projeto Viola Colonial Brasileira aonde interpreta obras para viola dos séculos XVII, XVIII e XIX. Integrou a Orquestra Paulistana de Viola Caipira (2000-01), foi regente da Orquestra dos Violeiros de São Paulo (2001-03) e participou de bandas como Forró com Viola, Nix Le Plix, Sus Four e Junior da Violla Experience. Atualmente é violeiro da banda Junior da Violla e os Caipiras Elétricos. Seu site para maiores informações sobre seus cursos de viola acesse http://www.juniordaviolla.com.br

 

ADSON SILVA - CONTRABAIXO ELÉTRICO
 

Contrabaixista e compositor, musico da cena underground do rock baiano no fim dos anos 80. Adson nasceu em Salvador, mas foi criado em Brasila até os 15 anos onde começou a tocar. Aos16 anos, de volta a Bahia, fundou  com amigos a banda Arsenal. Além do Arsenal,  tocou em varias bandas  como: Rocamoma, Punch!, Ramal 80 , Direito Autoral e com a cantora Diana Marinho. Atualmente mora em São Paulo , formado em contrabaixo elétrico pela EMT(escola de música e tecnologia).

 

JOÃO PAULO ALMANSA - BATERIA

 

João Paulo se interessou pela música aos 2 anos de idade, na época fã de Mamonas Assassinas. Aos 7 anos foi apresentado para a banda que o influenciou a se tornar musico, o KISS! Inspirado pelo baterista Eric Carr, começou a fazer aula de bateria aos 8 anos. De lá pra cá se manteve firme nos estudos do instrumento e conheceu inúmeras bandas e gêneros além do Rock, ampliando seu repertório cada vez mais. Integrou bandas de Rock Alternativo, Hard Rock, Rock Clássico, Metal e Blues/Blues Rock. Em 2015 aos 20 anos, iniciou o Bacharelado em música, onde foi criado o projeto Junior da Violla Experience, esse projeto, fez com que Junior e João Paulo se conhecessem. O projeto chegou ao fim em 12/2017

JUNIOR DA VIOLLA
E OS CAIPIRAS ELÉTRICOS
 
Conheça mais sobre a banda Junior da Violla e os Caipiras Elétricos

Desde 15/08/2001 - Todos os direitos reservados ©